quinta-feira, 6 de junho de 2013

Depoimento

Em 2011, quando estava com turmas de recuperação paralela, pude exercitar a imaginação para preparar aulas interessantes e que estimulassem meus alunos, nas  leituras e produções de texto. Eu fazia uma pré seleção de livros diversos, revistas infantis de divulgação científica, gibis e outras. Cada um escolhia um assunto, lia e comentava a leitura, em seguida eles escolhiam o comentário que mais agradou e produziam um texto. Nós descobrimos muitas curiosidades juntos, procurávamos as palavra desconhecidas nos textos, atribuíamos um sentido, de acordo com o contexto e depois procurávamos no dicionário para ver se o significado era preciso. Confesso que foi até hoje meu melhor ano como professora. Pus em prática o que digo aos meus alunos, quando  preciso de algo inovador: faça algo novo, ou pelo menos diferente, todos os dias. Esta experiência de blogueira é diferente para mim.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário